top of page

Segunda-feira mágica: 9 países europeus reabrem fronteiras ao turismo

Mas os visitantes vão voltar? Quem trabalha no sector está preocupado com este motor da economia, mas quem arriscar ser turista por estes dias terá a oportunidade de visitar o que quiser longe das multidões habituais.




Segundo notícia do Expresso, a próxima segunda-feira marca uma nova etapa no caminho de recuperação da Europa em tempos de pandemia. Nove países, incluindo Alemanha, França, Grécia, Bélgica, Suíça e Holanda abrem as suas fronteiras a outros membros da União Europeia.


Mas esta abertura vai trazer os visitantes de volta? É a questão levantada pelo jornal britânico "Financial Times" (FT) num momento em que alguns países europeus já levantaram as barreiras criadas entre parceiros comunitários, mas ainda há casos especiais, como o das fronteiras entre Portugal e Espanha que só abrem as fronteiras a 1 de Julho, ou o de Malta, que continua com as portas fechadas ao exterior. Ao mesmo tempo, numa altura em que muitos países comunitários continuam a não permitir a entrada a quem chega do Reino Unido, a União Europeia já fez passar a mensagem de que esperava ver toda a zona Shengen abrir as suas fronteiras ao mundo a partir de 1 de Julho.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page